Wednesday, March 4, 2009

Olá...



Fala a Nice... não o Dominó...

Nos últimos anos os Blogs passaram a fazer parte da minha vida, às vezes com mais intensidade, outras com menos... As coisas que aprendi, as pessoas que conheci através deste universo têm sido um presente inesperado.
Há momentos em que sentimos não ter nada de interessante para dizer ao mundo, ou que esse mesmo mundo nos iria julgar se dissessemos o que pensamos.
Quando eu escrevia no blog "This Nice World", os conteúdos eram mais pessoais e, em muitos posts, partilhei com tremenda transparência a verdade em mim. Isso causou-me alguns problemas, como acontece sempre que nos expomos às pessoas erradas... também ajudou muitos outros que me enviaram mails e que se identificavam com algumas coisas.
A Matilha é o lado mais positivo da minha vida. Os 3 Beagles e o seu dono têm o dom de viver muito acima dos problemas, com um optimismo incansável.
Quando o dia corre mal as suas orelhas não deixam de saltar quando eu regresso, o seu pêlo não deixa de ser macio e a crise económica não os deixa abatidos!
Este blog fala sobretudo desse lado positivo. Num mundo onde as relações são mais instáveis que nunca, o amor incondicional de um ser, a sua dependência e dedicação são algo muito precioso.
A minha Matilha/Família faz a roda girar, apesar das minhas dependências, compulsões, angústias, desânimos, delírios...
Eu não sou o Dominó, não tenho a sua auto-estima, alegria, descontracção, atrevimento, inocência... mas criar este personagem, completamente oposto a mim, permite-me ver o mundo pelos seus olhos por um momento, permite-me sonhar e abraçar a projecção daquilo que eu gostaria de ser.
Eu sei que este é um discurso muito muito aborrecido... mas hoje dou-me a liberdade de escrever o que realmente me apetece!!

P.S: Parabéns Avó!

6 comments:

Dona Mãe Babada said...

uau!!!
quem fala assim não é gago :P


PS - estou a portar-me mal e ainda não fui bater à Porta 16, mas está para breve!!

MAria tardIA said...

Nice,

parece-me que a realidade descrita no post de hoje é, no fundo, o que é a vida de facto.

E ainda bem que, nesta vida, temos uma matilha ou uns 4patas...

Solidariamente

Cristina

(4patas)blog

Mônica said...

Tem sido um prazer conhecê-la a distância, Nice, e ao Dominó também. Eu sinto o mesmo pela minha matilha. :-)

caniche vagabundo said...

Gostei muito deste discurso!

(Parabéns)

Anonymous said...

Nada aborrecido!!!

Beijos!

Anonymous said...

Quem vê esta foto não diz que há falta de auto-estima,alegria....
Estás bonita na foto e com uma atitude muito decidida.
Assim, de repente fizeste-me recuar no tempo e lembrar-me de algumas pessoas que já não estão entre nós fisicamente mas, sempre presentes de muitas outras formas e que me fazem sempre sorrir e lembrar como é bom estar aqui
AM