Monday, June 29, 2009

Submersos...


Olá! Fala-vos "a Nice"... Há já muito tempo que não escrevia um post aqui no Blog, que por acaso tem andado um pouco abandonado. Desculpem também a falta de visitas às vossas casas virtuais, a Matilha tem estado toda em grande alvoroço e um pouco desorientada.
Ainda não decidimos se teremos mais um membro, mas é tão mágico que o Salvador e a Bolota já tenham filhotes!
Obrigada a todos os que sempre nos acompanham e torcem por nós ;)!!!

Normalmente nas entrevistas, ou quando trabalho com crianças, perguntam-me muito "Porque é que decidiste ser Ilustradora?". Eu sempre respondi, mais coisa menos coisa, que tudo foi um processo muito natural, que comecei a desenhar em criança e nunca mais consegui parar. Que os meus desenhos estavam sempre ligados a uma história, porque tenho uma mente muito narrativa, daí que a ilustração faça mais sentido que outra área das artes visuais. Com o passar do tempo tenho vindo a acreditar, cada vez mais, que o faço como forma de viver uma realidade paralela, por vezes de sonho onde tudo é possível. Há muitos trabalhos chatos e histórias de que não gosto tanto, mas há sempre aquela que nos apaixona e entramos no universo daqueles personagens. Temos a honra de tornar visível o que ainda só existe em palavras, de uma forma muito pessoal, na nossa perspectiva única/singular! Isso é fantástico, é magia, é fazer nascer algo... Isso vai muito além do acto físico de desenhar e de gostar de o fazer. Isso faz valer a pena contornar ou mesmo cair perante as pedras deste caminho!
É irónico, porque eu até ando numa fase em que passo a vida a praguejar com as pedras, que não ouvem nem mudam... mais vale seguir em frente e vir ler o meu próprio post de vez em quando ;)!

6 comments:

Van Dog said...

Isso é criar. Não é?
Uauff para ti!

Mônica said...

Sábias palavras sob uma pintura tão mágica e bela!

Não sou artista como tu, mas meu desejo quando desenho e pinto é de criar e entrar neste mundo paralelo também. :-)

Afagos na Matilha!

caniche vagabundo said...

Que bonito!

Ivo Serentha and Friends said...

My congratulations for an interesting space and inserted images, I encourage you to photoblog http://photosphera01.spaces.live.com

Greetings from Italy, good luck

Marlow

Briosa said...

Assim é que se fala!

Rute said...

:)tens um grande dom.

Beijinhos