Sunday, June 8, 2008

5 Anos

A vida apresenta-nos várias saídas, eu experimentei algumas. Estradas longas sem destino, fortalezas de lençóis e cobertas e até mesmo saídas de emergência.



Às Mulheres da Minha Vida:

Fiquei órfã durante uns anos até ser de novo menina de muitas Mães...
As "Minhas Mães" não são "Deusas Crescidas", são pedaços de dança, lágrimas e riso. Elas sofrem como eu e brilham como eu. São louras altas e perfumadas, são largas disformes e desleixadas, são mães biológicas e adoptivas, solteironas e casadas... Partilham comigo os maiores segredos do mundo, aqueles que só são belos quando são verdadeiros, falados em perfeita sintonia e na mesma linguagem, " A minha casa está nojenta!".
Amaldiçoadas as que o dizem da boca para fora, trivialmente, a essas não oiço, tenho um radar!
Sim Nós, as que temos a casa nojenta, não nos meçam só o busto e as ancas, meçam-nos a PROFUNDIDADE!!
E mesmo que o momento de sermos as mais belas do mundo seja intermitente, cortem-nos ao meio para verem do que somos feitas! Fomos atropeladas por perdas, abençoadas com filhos, somos loucas quando é preciso, apaixonadas, desiludidas, somos vítima e vilão... Somos Mulheres Portuguesas que cantam o Fado das suas Vidas num doce e melancólico soar.


O meu dia terminou com a Ema magoada numa pata, sangue e xixi pelo meu colo abaixo.
Ela está bem, não partiu nada. Foi só para recordar que a vida continua e que tenho uma pequena tragédia e um pequeno milagre reservados para cada dia do ano!

Nice

4 comments:

Anonymous said...

Oh, Nice, você tão jovem já passou por momentos tão difíceis na vida, mas graças a sua sensibilidade, coragem, coração aberto e muita determinação sempre conseguiu superar e crescer como mulher e artista.

Você e Ema tiveram um dia difícil ontem, eu lamento muito, e espero que logo se sintam melhor... Você tem razão, a vida continua, cada dia um novo recomeço. E saiba que sua arte é uma fonte de alegria e inspiração para muitas, muitas pessoas mundo afora e bem juntinho de você.

Rocky said...

Lamento imenso... :( Rápidas melhoras para a Ema!

Van Dog said...

Aposto que o mimo quase curou a Ema...

caniche vagabundo said...

:o|

(minhas queridas Ema e Nice... beijinhos)