Wednesday, December 17, 2008

Operação Regressão!

Cá por casa a Matilha continua insatisfeita com a Nice.
O Salvador voltou à sua faceta destrutiva, a Ema voltou à sua faceta menos asseada!
Então são sermões todos os dias, castigos após longos xixis na marquise! Tudo em função de um pouco mais de atenção, nem que seja pela negativa.
Eu não concordo! Até porque a Nice se tem esforçado cada vez mais por nos dar atenção, nós estavamos mal habituados, pois ela passava o dia connosco e agora sai sempre para trabalhar na Porta 16.
Eu tenho mais sorte, sempre visito a lojinha decorando as paredes.
Neste aspecto os gatos são bem mais felizes...

7 comments:

Mônica said...

Ah, a famosa "ansiedade de separação"... Connie teve isso também, não sei se porque estava acostumada a ficar em casa com companhia antes da gente adotá-la ou por causa do período que ficou abandonada, ou as duas coisas juntas, mas ela teve uma fase bem destrutiva toda vez que ficava em casa sozinha ("comeu" um edredon, um jogo de lençol, livros, parte de gavetas, estantes, abajour, etc., etc.)

A Matilha deve mesmo sentir muita saudade da Nice, mas tenta só uma coisa que aprendemos (de um treinador de cães): ele falou para não reagir ao mal comportamento, quer dizer, ignorar a destruição ou o xixis, simplesmente limpar e fingir que não aconteceu nada. Sabe que deu certo com a Connie? Ela viu que não recebia atenção (mesmo que negativa) e desistiu do comportamento. E foi se acostumando a nova rotina e a acreditar que a gente sempre ia voltar de novo...

Van Dog said...

Olha, parece-me uma boa estratégia, a da Mônica...
(Salvador, Ema, vá lá, esforcem-se um pouco... ;)

Eunice Rosado said...

Obrigada! vamos tentar. prometo!! ;)

Gasolina said...

Feliz Natal para o Dominó e para toda a matilha Batalha.


Um beijo

Dughallmor Beagles said...

Hi, it's us Beagles! We have been given an award by a far away friend and want to give it to all our far away friends too, you're one of them, come by and pick it up if you want! We love your pictures and your beagles look cool too!
Slobbers xx

Rute said...

Feliz Natal

beijinhos

Van Dog said...

Olá matilha! Ainda estão a devorar petiscos especiais?
Uauff!